quinta-feira, 24 de junho de 2010

Por que a Madonna é abusada?


Lendo sobre esse assunto tão instigante e revoltoso que é a mídia veio-me uma justificativa do por quê da antipatia e do abuso das divas pop (referindo-me a musica norte-americana, do qual faz parte do meu cotidiano). Diva no bom e velho ''pai dos burros'' significa deusa (ohhhh!!!), sendo assim na maioria das mitologias e crenças, os deuses ditam e os mortais seguem. A partir do momento que há uma interação de deusa (diva) com mortal (fã), cria-se uma igualdade, um nivelamento de criaturas e o fanatismo se prossegue, principalmente na inacessibilidade e impossibilidade do contato.Mas quando o contato se torna possível e, digamos, comum, a mistificação que envolve a personalidade idolatrada/divina cai por terra tornando visível o ser humano que sempre foi, assim se percebo que aquela mulher que possui dois seios, uma vagina e mestrua todo mês e que faz côcô em seu pinico dourado, não tem por que eu idolatra-la.P or isso não se chatei se Madonna, Lady Gaga, Maria Bethânia ou Maria do Bairro não lhe derem um autógrafo. Elas fazem isso porque querem que você continue as amando, tolinho!

F.D@MAS.

2 comentários:

  1. Será?! Engraçado é que estou lendo um livro sobre a mitologia grega, as mulheres contemporÂneas e as deusas... Fato é que construímos em nossas cabecinhas alguns e muitos, grosseiros até arquétipos de mulheres isso ou aquilo. Madona, lagy Gaga, essas pessoas nada mais são do que mulheres que romperam com as expectativas da sociedade e resolveram dizer para o quê que vieram... Agora se aparece a mídia e por um motivo pessoal da mídia e das pessoas que são a 'mídia' eles endeusam estas criaturas em tronos de capitalismos ordinários...Pena, realmente nós temos baixa-estima e não temos photoshop, engordamos todos os dias e nossas esteiras para malhar não existem... A alienação da mídia está na gente, também. EU SOU A MÍDIA! Não posso me esquivar dessa.

    ResponderExcluir
  2. Será? Elas são seres humanos... Todos temos o direito de sermos abusados, ninguém é doce e cordial sempre. Eu não pensaria essas mulheres como seres diferentes, eles só estão numa posição de evidência dentro de um contexto social e histórico, elas podem se sentir felizes ou frustradas como qualquer um de nós, a diferença é que as dores e a felicidades delas são anunciadas e algumas até gostam.

    "Às vezes me enjôo de gente. Depois passa e fico de novo toda curiosa e atenta. E é só." (Clarice Lispector)

    ResponderExcluir